Skip to content

Contato com o Bloco

22 setembro, 2008

Olá! Este é um post para quem quer contratar ou convidar o Bloco de Pedra para apresentações e oficinas.

Nosso produtor é o Ernani Baraldi

email: producao@blocodepedra.com.br

Para simplesmente falar conosco deixe um comentário aqui mesmo no blog e;

Para entrar em nossa lista de discussão escreva para
emaildobloco-subscribe@yahoogrupos.com.br

É importante lembrar que a lista de discussão é para participantes e interessados no projeto, propagandas e afins não são o objetivo desta lista.

Sejam sempre todos bem vind@s!

119 Comentários leave one →
  1. CILO permalink
    5 março, 2009 2:48 pm

    BOM DIA!!!!

    EU GOSTARIA DE SABER SE VCS SABERIAM ME DIZER SE EXISTE ALGUAM OFICINA AOS DOMINGOS POIS INFELISMENTE EU TRABALHO AOS SABADOS E AINDA MORO UM POQUINHO LONGE DE SAO PAULO, CASO HAJA SE POSSIVEL ME PASSAR ALGUM CONTATO OU ALGO PARA QUE EU POSSA VER UMA FORMA DE PODER CONHECER MELHOR R PARTICIPAR.

    ATENCIOSAMENTE.

    JEFFERSON CUNHA

  2. 5 março, 2009 3:19 pm

    Olá, eu desconheço, mas vou pesquisar para tentar te responder.

    Abs,
    Marcio

  3. 8 março, 2009 11:24 pm

    Ola a todos!

    Simplesmente maravilhoso! Fui nesse sabado atraves do guia da folha e adorei. Curto Rock, mas os anos me tornaram uma pessoa bem eclética. Desse modo tive um contato inicial com o maracatu atraves de Chico Science e Nação Zumbi, que pra mim aqui de minha parte merece muitos elogios, alem de vocês pelo trabalho que fazem.

    Agora, deixando a rasgação de seda de lado eu gostaria de saber onde posso pegar as letras das toadas, pra poder acompanhar nos ensaios livres e, como escrevo, ver a estrutura para poder brincar um pouco, inventar alguma coisa.

    Desde já agradeço por tudo.

    Franco Sampaio

  4. 9 março, 2009 12:44 am

    Opa, seja bem vindo! Olha estamos devendo este post com as letras de todas as toadas do Bloco de Pedra, faremos em breve.

    Abs,
    Marcio

  5. Merillyn Reis permalink
    13 abril, 2009 11:33 pm

    Márcio e Equipe do Bloco de Pedra,

    Somos estudantes de jornalismo na Anhembi Morumbi e gostaríamos de um auxílio para fazer um trabalho sobre Cultura Popular. Temos interesse em falar sobre Maracatu. O trabalho consiste em fazermos uma gravação em que seja possível mostrar desde as raízes deste movimento, até os dias de hoje. Devemos entregar a pauta no dia 16/04. Portanto, precisamos de uma resposta, se possível, amanhã (14/04) acerca da viabilidade. Algum integrante do grupo pode entrar em contato com você por telefone amanhã?
    Se houver possibilidade, agendaremos uma visita para conversarmos. A entrega deve ser em maio.

    Grata,
    Merillyn, Vanessa Pimentel, Amanda Bellezzo, Rodson Baldan e Felipe Guimarães.

  6. 14 abril, 2009 3:51 am

    Opa, te mandei um email com o meu tel, me liga.

    Abs!

  7. Natasha permalink
    14 abril, 2009 6:19 pm

    Olá, boa terde!

    Não acredito que fui conhecer o maracatu somente agora!
    Estive lá, no ultimo sábado (11/04)e simplismente me apaixonei!!
    Me apaixonei pelo ritimo,dança…tudo! Transmite uma alegria imensa, foi ai que me encontrei =D!Não só eu como muitos dos meus amigos.

    Ah!

    Pra eu poder participar do projeto, é só chegar e me inscrever??

  8. 15 abril, 2009 4:15 am

    Sim é só chegar!

    Abs!

  9. Cristina permalink
    16 abril, 2009 3:40 pm

    Bon dia!! primero me disculpen por meu portugues, falado e ruin mais acho que escrito e peor de mais :S .
    E so pra diser que aqui na Espanha u maracatu ta pegando, ainda so empezo.
    Eu so de um pequenho grupo, MATRACA, que foi formado face um ano e meio por dois amigos de Arastailia. A gente ta trabajando moito con maracatu e temos un projecto (agora so fica sonho), juntar u dinero suficiente pra gente poder ir pra Recife y ahi viver u autentico maracatu…
    Agora en Espanha tan nacendo dos grupos mais, Estrela Brilhiante do Sul y MaracatuFM…
    VAN VER COMO A GENTE DE ESPANHA STRAGA U MARACATU!! jsjsjsjsjsjsjsjs
    En Europa tamben ta pegando, en 2008 la na Franca, foi feito um encontro de maracatu con u mestre Chacon. Foi gente de toda europa, moitos gurpos de maracatu (Irlanda, Alemania, Italia…), umas 350 persoas tocando na rua INCREIVLE!

    Eu gostei moito da sua web e de seu projecto, cuando eu voltar pra Brasil talvez vou visitar voces
    BOAS ENERGIAS PRA GENTE DE BLOCO DE PEDRA!

  10. 16 abril, 2009 6:56 pm

    Olá Cristina, que bom que você gostou do site! Seu português está bom, eu é que não posso arriscar escrever em Espanhol porque seria uma catástrofe.

    Não faz muito tempo eu escrevi para o pessoal do Maracatu FM, mas ainda não tive resposta, estamos iniciando um projeto por aqui que é de interesse de vocês. De uma olhada em http://www.maracatu.org.br , lá tem uma carta de intenções explicando este novo projeto.

    E vamos conversando, acho que tem bastante ideia pra trocarmos.

    Abs,
    Marcio

  11. Cristina permalink
    17 abril, 2009 2:14 pm

    Legal Marcio!!! a gente se fala, temos que promover um encontro universal de maracatus!…jsjsjsjsjsjs…o so facer qualquer coisa juntos.
    Si ten gente de la que venha pra espanha que escriba so pra gente se preparar e arrumar uma boa festinha e facer troco de conhecimentos…
    Voce ten meu email? me escribe pra cualquier coisa. Eu vou pra Brasil cuasi con certeza en septembro, vamos ver!
    Besos!!!!!!!

  12. Camila permalink
    24 abril, 2009 1:01 am

    Boa noite!
    Já faz um bom tempo tenho vontade de aprender a dançar maracatu. Eu gostaria de saber se o projeto calo na mão oferece oficina da dança do maracatu. Se não, vcs poderiam me informar algum lugar em sp q tem um curso disso?

    Um abraço

  13. 24 abril, 2009 5:03 am

    Opa, temos uma oficina de dança sim! Junto com a oficina aberta de Maracatu de baque Virado. Na dança abordamos também outros temas ligados as danças dos orixas. De uma olhada aqui no blog tem alguns videos e etc. Estamos no alves Crus todos os sábados, a oficina aberta é das 15h as 17hs. seja bem vinda!

  14. Kauê permalink
    29 abril, 2009 4:49 pm

    Olá! Gostaria de saber se dia 02/05 (sábado agora) as atividades continuarão normalmente, mesmo tendo o feriado na Sexta-feira dia 01/05?

    Agradeço!

    Kauê [SUSSA]

  15. 29 abril, 2009 5:00 pm

    Sim! A única mudança é que a oficina de percussão terá apenas uma hora de duração (das 15 as 16h) e não duas como de custume. Isso porque das 16 as 17h o bloco de Pedra vai ensaiar para a apresentação na Virada Cultural.

    Abs,
    Marcio

  16. Ricardo Seara permalink
    5 maio, 2009 1:54 am

    Olá,
    Eu não pude ir na última reunião do grupo (02/05) e por isso não deu pra me inscrever para a oficina de Introdução ao Maracatu de Junho. Tem como eu me inscrever no sábado que vem?

  17. Adriana Auger permalink
    5 maio, 2009 6:10 pm

    Oi Márcio, tudo bom?

    Fui gravar a entrevista com vc no sabado retrasado, lembra? Estou precisando de algumas musicas de vcs, tem em algum lugar?

    Outra coisa, vc tem algum grupo que toque maracatu de baque solto pra indicar?

    Obrigadão!!!

  18. 6 maio, 2009 1:46 pm

    Olá Ricardo. No próximo sábado não teremos atividades no colégio pois vamos nos apresentar no Interior de São Paulo, então até dia 16/05.

    Abs,
    Marcio

  19. 6 maio, 2009 1:55 pm

    Opa! Ainda não conseguimos gravar as musicas com qualidade, não temos registros que possam ser usados em uma edição, o que temos são algumas musicas gravadas com um gravadorzinho de bolso durante um encontro que fizemos no ano passado, de uma olhada aqui. A qualidade é bem ruim gravamos apenas por diversão.

    Abs,
    Marcio

  20. Elizia permalink
    19 maio, 2009 8:18 pm

    Oi, Márcio!

    Quero muito fazer a oficina. Mandei um e-mail para a Luna que faz um curso comigo. Só que não sei o que vocês precisam saber para a inscrição, tipo, nome, telefone e etc…

    Obrigada, lindo os vídeos do projeto!
    Elizia

  21. 20 maio, 2009 4:11 am

    Olá Elizia. Na verdade temos inscrições para a oficina de construção de instrumentos e para a introdução ao Maracatu, pois precisamos organizar a demanda. Você precisa ir até o colégio no sábado e dar seu nome na mesa de inscrições, é nesse momento que você poderá saber sobre as datas de inicio das turmas e etc.
    Mas também temos a oficina aberta de percussão e dança que acontece todos os sábados das 15 as 17hrs, nessa não precisa de inscrição prévia é só chegar.

    Seja bem vinda!

    Abs,
    Marcio

  22. Analice permalink
    22 maio, 2009 6:35 pm

    Olá!
    Gostaria muito de fazer parte de algum grupo de maracatu aqui em SP,não tenho instrumento algum.
    Preciso saber onde fica a oficina de vcs,quando é e quanto é?
    Quero muito tocar e aprender.
    abraços
    analice.

  23. Aline Moura permalink
    28 maio, 2009 6:31 pm

    Olá Guga, eu sou estudante de Jornalismo e gostaria de fazer uma matéria sobre o projeto de vocês, será que eu poderia aparecer na escola no sábado para conhecer o projeto e tirar algumas dúvidas?

    Adorei a iniciativa, abraços.

    Aguardo resposta.

    Aline*

  24. Aline Moura permalink
    28 maio, 2009 6:39 pm

    Desculpe, Marcio… rs

  25. Fina tranquilin permalink
    28 maio, 2009 7:17 pm

    Nossa… adorei o projeto…

    Eu tenho uma exposição de fotos de maracatu rural, de um fotografo amigo meu de Recife. Como eu que paguei pelas fotos, sou dona delas e posso expor onde eu quiser. Gostaria de saber se vcs estão interessados em expor essas fotos. Posso dar o contato desse meu amigo e vcs podem falar diretamente com ele se quiserem saber algo a mais… enfim…
    Meu filho é baterista e mora em SP e deve procurá-los em breve para entrar no Bloco, mas independente disso posso ceder as fotos para a exposição, caso vcs queriam..
    abraços
    Fina

  26. 28 maio, 2009 10:26 pm

    Seja bem vinda, é só chegar e procurar eu ou o Guga, no final, por volta das 17h é sempre mais tranquilo de conversar.

    Abs,
    Marcio

  27. 28 maio, 2009 10:30 pm

    Oi Fina, seja bem vinda! Derepente esta exposição pode ser uma boa, as iagens estão onlene em alçgum lugar pra gente dar uma olhada? Temos um amigo por aqui que certamente iria se interessar em fazer uma curadoria deste tipo, é o Ernani Baraldi do projeto Fotografo Urbano ( http://fotografourbano.wordpress.com/ ).

    Abs,
    Marcio.

  28. ernanibaraldi permalink
    29 maio, 2009 12:37 am

    Marcio, acho que podiamos pensar numa exposição no Alves o que acha ? Estou com as minhas impressas da exposiçao que fiz…

    conversamos melhor sobre sabado!

    Ernani

  29. Daiane permalink
    3 junho, 2009 5:07 pm

    Ola, Marcio! Tudo bem?

    Gostaria de saber se ainda é possível eu me inscrever para a segunda turma (06/06, é isso mesmo?) da oficina de Maracatu e se é necessário ter o instrumento, já ter algum conhecimento musical, se tem algum custo, enfim… queria mais detalhes a respeito, pois já faz um tempo que estou “ensaiando” aparecer no Alves pra colocar a ” mão na massa”, cada vez que eu vejo e ouço alguém tocando a alfaia, falo que preciiiiso aprender a tocar isso! rsrs É lindo demais!
    Bom… aguardo seu retorno, e um super parabéns pelo trabalho de vocês.

    Bj!

  30. Oriana permalink
    4 junho, 2009 3:14 am

    Márcio, qro te mandar minhas idéias sobre o estandarte…falamos rapidamente lá em Sta Rosa, lembra? Me manda seu email…Abç!

  31. 4 junho, 2009 4:08 am

    Olá, nossas atividades são totalmente gratúitas não é necessário ter conhecimento musical prévio, nem ter o instrumento. As inscrições são apenas aos sábados na mesa de inscrições, infelizmente não tenho as informações sobre a lista.

    Abs,
    Marcio

  32. Juliana permalink
    8 junho, 2009 7:23 pm

    Boa Tarde, eu gostaria de saber se ainda está aberta as incrições para aprender tocar maracatu e se há possibilidades de se inscrever via e-mail.
    Grata.

  33. 9 junho, 2009 1:29 am

    Olá Juliana.
    Desenvolvemos algumas atividades, a introdução ao Maracatu que necessita de inscrição prévia é um curso curto de 4 sábados. Como o próprio nome já diz é apenas uma introdução onde você pode dar os primeiros passos na percussão do Maracatu. Mas além desse realizamos todos os sábados das 15 as 17h uma oficina aberta na qual não é necessário se inscrever.
    Não sei se você esteve por lá, se não esteve te aconselho a aparecer pra entender melhor. Quanto as inscrições não são feitas pela internet.

    Seja bem vinda!

    Abs,
    Marcio

  34. Edna permalink
    24 junho, 2009 9:48 pm

    Olá,
    Bom não posso começar sem dar a minha parte na rasgação de cera para o Bloco…já tinha ouvido falar fui assistir me inscrevi nas Oficina e agora posso dizer Realmente Incrível..
    bem mas infelizmente perdi as aulas do último sabado, tive prova na Faculdade, Sim no sábado!! e o que me preocupa realmente é a oficina de introdução, porque eu sou péssima! e sei que essa aula vai me fazer uma falta tremenda, e assim, mesmo sendo um sacrificio ao Baque eu não quero desistir ..Então oque quero saber é ainda há vagas para oficina que vai começar em 4 de julho, ainda posso me inscrever??
    É isso valew mesmo, desculpa qq coisa, aguardo a resposta!

  35. 25 junho, 2009 4:08 pm

    Olá Edna, que legal que você esta gostando. As inscrições só fazemos lá no sábado mesmo, não sei como estão as vagas para o dia 4, mas suponho que ainda devem rolar inscrições, de qualquer jeito chegue um pouco mais cedo no sábado e confirme na mesa da equipe de organização.

    Abs,
    Marcio

  36. Ricardo Coimbra permalink
    28 junho, 2009 12:37 am

    Marcio,tudo bem?

    Domingo, dia 05/07, faço minha primeira apresentação junto ao Bloco, e gostaria de saber como eu devo proceder pra adquirir a camiseta e a calça branca.

    Fico no aguardo.

    Vai Corínthians!

  37. 29 junho, 2009 4:32 am

    Opa, quem pode te dar estas informações são as pessoas da equipe org. Não sei se você já se cadastrou na lista de emails, se não também é uma coisa que vc precisa fazer. Vou passar tua dúvida pra frente e passar o email da Camila no seu email pessoal, se ninguem fizer contato com você até terça me de um toque aqui que eu cobro por telefone.

    Abs,
    Marcio

  38. Amauri Dantas permalink
    13 julho, 2009 12:15 am

    E aí Márcio, tudo bem? Sou aquele cara que na apresentação de Montemor estava sem calça branca; acabei pegando uma bermuda branca emprestada com o Jota.
    O Guga disse que postaria no blog o local onde são compradas as calças do Bloco, mas não encontrei o post. Será que você pode me arrumar essa informação?
    Obrigado. Abraços!

  39. 13 julho, 2009 3:31 am

    Fala Amauri! Estou pedindo agora para alguém da equipe org entrar em contato com você, se por acaso não responderem até terça me avise por favor que eu cobro novamente por telefone. É importante você resolver isso esta semana já que teremos uma apresentação no próximo domingo conforme o post que o Guga acaba de publicar aqui no blog.

    Abs,
    Marcio

  40. 15 julho, 2009 1:33 pm

    Bom Dia, Sou frequentador do Bloco, sou do grupo Maracatu Vigna Vulgaris de Fortaleza, Gostaria de Fazer Um Convite para o Bloco de Pedra Para o
    SÂO PAULO CIDADE DA MÙSICA que Acontecerá nos dia 21/22/23 de Agosto de 2009. No Céu São Carlos,Colegio Dom Pedro I , Fundacão Tide Setubal CDC,Saem. na região da zona leste de São Paulo.
    O Convite é para o Sábado dia 22 de Agosto dia do Folclore.
    Obs Vou entrar em contato com a Produtora Camila para Maiores Detalhes.

    Um Grande Abraço ao Grande Movimento Cultural Paulistano.
    Bloco de Pedra Projeto Calo Na Mão.

    Zé da lua
    11 66578677

  41. Amauri Dantas permalink
    15 julho, 2009 6:52 pm

    Olá, Márcio. Como vai?
    A equipe de organização não me procurou. Por isso, estou novamente te escrevendo, conforme você me pediu.
    Se você ou a equipe quiserem, podem entrar em contato comigo por telefone. Os números são: 3461-3296 (res.) e 9551-2451 (cel.). Talvez não consigam me encontrar em casa, porém raramente deixo de atender o celular.
    Reforço meu pedido para que as informações de que preciso sejam disponibilizadas o mais rápido possível, uma vez que de hoje até a apresentação tenho apenas três dias para conseguir a calça branca. Obrigado.

    Abraços!

  42. 15 julho, 2009 7:02 pm

    Legal Zé, a Camila é a mina!.

    Abs,
    Marcio

  43. 16 julho, 2009 9:27 pm

    Opa a Bia já te respondeu!

  44. natalia permalink
    17 julho, 2009 3:06 pm

    ola meu nome é natalia e faço prte de um grupo de teatro do CEU Butanta e esse ano estamos mntando uma peça a onde gostariamos de ter instrumentos e gostaria de saber se vcs podem nos ajudar a montar esses intrumentos.
    desde já muito Obrigda

  45. 17 julho, 2009 9:08 pm

    Opa! Te respondi por email, nos procure no sábado.

    abs,
    Marcio

  46. 27 julho, 2009 11:05 am

    Olá amigos, gostei muito de blog e foi um dos poucos lugares que eu encontrei algumas informaçoes especificas que estava buscando, como a cançao 13 de maio de Porto Rico. Ma infelizmente nao consegui escutar a musica que já faz tempo que nao ouço, alguem pode me dar uma força pra poder escutar as musicas do blog.
    Me chamo Sabiá e montei um grupo de maracatu no sul da España, se chama Estrela do Sul,
    aguardo resposta
    um grande abraço

  47. 28 julho, 2009 5:32 am

    Opa legal, boa sorte ai! Você já tentou no site do Porto Rico? Veja por lá:

    http://nacaoportorico.art.br/blog/?page_id=7

    Abs,
    Marcio

  48. marcio carvalho de lima permalink
    29 julho, 2009 9:17 pm

    A FESTA DA PERCUSSÃO: DIA ESTADUAL DO MARACATU

    Nós, do Maracatudo Nação Camaleão, juntamente com a Associação dos Maracatus de Olinda, convidamos a todos os maracatus e batucadas de maracatu para celebrarmos o dia 1º de agosto, data decretada como o DIA ESTADUAL DO MARACATU pela Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Toquemos em nossos terreiros, em nossas sedes, em nossas concentrações, nos pátios, nas praças e nas ruas, ou compareçamos à frente do Mercado da Ribeira, para sairmos em grandioso desfile pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda em direção ao Palácio dos Governadores (Sede da Prefeitura). E, assim, juntos, rufemos nossos tambores e firmemos a data na memória cultural de todos os que ouvirem o som contagiante de nossas alfaias, expressando o ritmo que pulsa no coração do povo pernambucano.

    CONVOCAÇÃO GERAL

    Pedimos a todos os adeptos do maracatu que, às 21 horas do dia 1º de agosto, rufem seus tambores, suas alfaias, seus bombos, seus atabaques, em suas sedes e concentrações. Não apenas para festejarmos o Dia Estadual do Maracatu; mas como forma de contribuirmos para a divulgação desta data tão importante para o maracatu e para o calendário cultural de nosso estado.

    Texto: Márcio Carvalho de Lima
    Presidente do Maracatudo Nação Camaleão

  49. Suzi permalink
    19 agosto, 2009 2:17 am

    Olá Marcio, Tudo bem?
    Gostaria de saber o Endereço, quero conhecer o trabalho de vocês. Acho muito interessante.
    Olhei um comentário sobre o zé da lua
    SÂO PAULO CIDADE DA MÙSICA que Acontecerá nos dia 21/22/23 de Agosto de 2009. No Céu São Carlos,Colegio Dom Pedro I , Fundacão Tide Setubal CDC,Saem. na região da zona leste de São Paulo.
    O Convite é para o Sábado dia 22 de Agosto dia do Folclore.

  50. 19 agosto, 2009 6:06 am

    Olá! Nosso endereço é Rua Alves Guimarães 1511. É esquina com a Av. Heitor Penteado na Altura do supermercado Pão de Açucar. Para quem vem de metrô a melhor opção é a estação Sumaré que fica a 8 quadras da escola.
    Um bom horário pra chegar é por volta das 14:30

    Abs!

  51. F.ábio permalink
    21 agosto, 2009 7:49 pm

    Olá!!!

    Pretendo conferir pela primeira vez o ensaio do Bloco de Pedra, e estou com uma dúvida: Pode fotografar o ensaio e alguns acontecimentos do mesmo, queria muito levar minha câmera… Desde já, agradeço!!

  52. Fábio permalink
    23 agosto, 2009 9:25 pm

    Conferi esse último ensaio do Bloco de Pedra e curti muito mesmo!!!… Ouvi que em Setembro hávera novas inscrições para a oficina de maracatu, pra fazer a inscrição é necessário comparecer nos dias de ensaio ou posso me increver por aqui mesmo???

    Abraços e parabéns por esse belo projeto!!!

    PS: Tirei fotos desse último ensaio, caso queira dar uma olhada: http://www.flickr.com/photos/ffabio_barros

  53. 24 agosto, 2009 12:58 pm

    Opa, as inscrições são apenas pessoalmente nos dias de sábado. Seja bem vindo!

  54. 27 agosto, 2009 2:05 am

    Gostaria de fazer a oficina de construção de tambor/alfaia e gostaria de saber se a próxima começa no primeiro sábado de setembro e como posso me inscrever.

  55. 27 agosto, 2009 8:05 am

    Olá você pode obter todas as informações pessoalmente aos sábados a partir das 14hrs na escola em que realizamos nossas atividades o Alves Cruz. Nosso endereço é Rua Alves Guimarães 1511, proximo a estação do metro Sumaré

    Seja bem vinda!

  56. Fernando ( Pipoka) permalink
    7 setembro, 2009 2:55 pm

    olá Bom dia!
    Gostaria de participar das oficinas de maracatu no mês de outubro!

    Como faço a inscrição!

    abraço!

  57. 7 setembro, 2009 4:48 pm

    Olá Fernando! Existem duas atividades que você pode participar, a primeira é a introdução ao Maracatu, um curso de 4 sábados das 14h as 15h, para aprender sobre os primeiros toques do Maracatu. Esta oficina necessita de inscrição prévia, que você pode realizar aos sábados no Alves Cruz, escola onde estamos sediados. A outra atividade é a Oficina Aberta de Maracatu, que acontece também aos sábados das 15h as 17h, para participar não é necessário inscrição, a atividade é livre e gratuita.

    Seja bem vindo!

  58. mari permalink
    9 setembro, 2009 12:54 am

    Olá! Pelo que sei o próximo batizado será dia 26 de setembro, certo? A inscrição pode ser feita no dia? Vou ter que trabalhar nos próximos sábados e só estarei livre no do dia 26 e não queria perder esse batizado. Tem algum outro jeito pra poder fazer a inscrição?

    Beijo!!

  59. 9 setembro, 2009 1:57 pm

    Olá Mari. Acho que o melhor caminho é você se cadastrar na lista de email do bloco e enviar um email para o pessoal da equipe org. Aqui tem instruções de como se cadastrar. Ainda não realizamos as inscrições pelo site, mas acho que escrevendo para a equipe org você consegue resolver.

    Abs,
    Marcio

  60. mari permalink
    9 setembro, 2009 3:07 pm

    Brigada marcio!! e-mail enviado.
    beijo!

  61. Fernanda Cremonezi permalink
    10 setembro, 2009 4:33 pm

    Olá, Marcio!
    Sou estudante de Jornalismo e estamos escrevendo uma matéria sobre o tema “cultura”.
    Como já ouvi falar muito de vocês e acho muito bacana o projeto, pensei em fazer uma matéria sobre o Maractu Bloco de Pedra.
    Será que vocês topam participar de uma entrevista? É p/ falar como surgiu o grupo, o Projeto Calo na Mão, coisa simples. Ela pode ser feita até por e-mail, se for mais fácil.
    Conhecerei as atividades pessoalmente esse sábado (12/9). Podemos tirar algumas fotos?
    Obrigada!!
    Abraços!

  62. 10 setembro, 2009 4:41 pm

    Olá fernanda. Vamos conversar este sábado, tanto eu quanto o Guga podemos bater este papo com você. Peço que vá com algum tempo disponivel, normalmente é mais facil conversar depois da atividade, por volta das 17h.

    Abs e seja bem vinda.
    Marcio

  63. 10 setembro, 2009 4:41 pm

    Olá fernanda. Vamos conversar este sábado, tanto eu quanto o Guga pode bater este papo com você. Peço que vá com algum tempo disponivel, normalmente é mais facil conversar depois da atividade, por volta das 17h.

    Abs e seja bem vinda.
    Marcio

  64. Fernanda Cremonezi permalink
    10 setembro, 2009 5:06 pm

    Que ótimo!!
    Estarei lá no sábado.
    Obrigada!!!
    Abraços

  65. Mariana permalink
    12 setembro, 2009 6:54 pm

    Olá! Gostaria de saber se qualquer pessoas, leiga ou não, pode participar do projeto Calo na Mão.
    E como faço para iniciar, caso haja possibilidades.
    Obrigada!!!!

    Beijos,
    Mari

  66. 13 setembro, 2009 8:08 am

    Olá Mari, seja bem vinda! Qualquer pessoa de qualquer idade pode participar do projeto Calo na Mão, a atividade é gratuita e irrestrita. Vá até o colégio em um sábado pra conhecer melhor.

    Abs

  67. Mariana permalink
    14 setembro, 2009 1:05 pm

    Obrigada Marcio, vou passar lá muito!!!!
    Outra coisa, tem dança também?

  68. 14 setembro, 2009 2:29 pm

    Sim, tem dança também.

  69. Nane permalink
    15 setembro, 2009 1:29 pm

    Gente, como vai?
    Conheci um grupo de maracatu e coco e me apaixonei, embora seja completamente leiga no assunto.
    Porém gostaría muito de participar das oficinas de danças, pois amo o ritmo. Como posso fazer parte? De que dias são as oficinas?

    Beeeijos!

  70. 15 setembro, 2009 4:13 pm

    Olá! Nossas atividades acontecem todos os sábados das 15h as 17h, são livres, gratuitas e irrestritas. Seja bem vinda!

  71. Maiara permalink
    15 setembro, 2009 4:21 pm

    Oiii em algum telefone para contato ? uma amiga minha queria contratar vcs

  72. Nane! permalink
    15 setembro, 2009 11:16 pm

    Ok…
    Obrigada pela reposta, vou tentar deixar a timidez de lado e parecer por lá no sáb. rsrs

    Tks!

  73. 16 setembro, 2009 4:16 am

    Olá, você pode entrar em contato por producao@blocodepedra.com.br

    Seja bem vinda.

  74. Maiara permalink
    16 setembro, 2009 4:49 pm

    Oiii aaaah brigadãooo *–* ja passei pra minha amiga espero qe ela tenha conseguidoo eu estudo la no alvees queria participaar mas os ensaios é soh de sabado ? bjos ;*

  75. 16 setembro, 2009 10:43 pm

    Opa! POr ora é só sábado. Seja bem vinda!

  76. jesse permalink
    17 setembro, 2009 2:43 pm

    olá man blz então gostaria de saber como faço para fazer parte do bloco da pedra gostaria muito tocar com vcs..
    abraços…

  77. 17 setembro, 2009 3:29 pm

    Olá, Jesse. Para integrar o grupo é necessário frequentar as atividades, concluir a oficina de Introdução ao Maracatu e realizar o batizado, que é um momento em que explicamos mais sobre o grupos e formalizamos a entrada de novos integrantes. Procure a mesa de informações no sábado para tirar outras dúvidas.

    Seja bem vindo!

  78. Thamiris permalink
    25 setembro, 2009 6:59 pm

    Olá galera tudo bom????
    Bem, eu faço curso de turismo na ETESP e no dia 20 de novembro estamos promovendo uma oficina na escola para a comemoração do dia da consciencia negra, e estamos buscando grupos de capoeira, samba, maracatu para fazer uma apresentação aqui. Porém não é pago,mas a escola dá certificado de participação, o intuito é de trazer a cultura afrobrasileira para a escola, os alunos e a população.
    Como já fui várias vezes ver vocês, sempre quis poder trazer vocês para perto, para onde eu puder ajudar tanto vocês, como quem precisa.
    Enfim, achei essa uma ótima oportunidade.
    Espero retorno, e vou tentar ir nesse sábado no Alves conversar com vocês.

    Beijoss

  79. 25 setembro, 2009 7:06 pm

    Opa, vamos conversar no sábado.

    Abs,
    Marcio

  80. Thaís permalink
    17 outubro, 2009 1:50 pm

    Olá! Eu gostaria de saber se qualquer pessoa pode participar do calo na mão ou do bloco de pedra. Eu estou bem afim de entrar num grupo de maracatu! O projeto acontece que dia? Onde?
    Muito orbigada
    Thaís

  81. 18 janeiro, 2010 2:16 am

    Olá ! Sou fotógrafa e gostaria de saber se poderia ir um dia fotografar o maracatu… apenas como arquivo registro da manifestação cultural… Gosto do movimento e de manifestações culturais, mas prefiro conversar com quem organiza antes pra não ter problemas em tirar algumas fotos…

    As atividades de 2010 ja voltaram ???

    Obrigada
    Érica

    P.S. Qualquer coisa pode me enviar e-mail !

  82. 20 janeiro, 2010 9:44 am

    Oi Erica, aparece por lá e vamos conversar. Procure por Marcio ou Guga.

    Abs!

  83. Douglas Rossine permalink
    16 abril, 2010 5:08 pm

    Cara estou no trabalho e entrar na internet aqui é meio difícil, pode me passar o contato para eu te ligar, queria saber onde é o projeto, como eu faço para participar.

    aguardando seu contato.

  84. Thaís Garcia permalink
    28 abril, 2010 10:50 pm

    Oi, sou jornalista e estou escrevendo uma matéria sobre o Maracatu para um jornal institucional. Fiquei sabendo sobre este grupo e
    quero muito fazer uma entrevista com algum de vocês.
    Não será nada demorado, e se estiverem com a agenda cheia, pode ser por e-mail.

    Obrigada e fico no aguardo,
    TG

  85. 1 maio, 2010 6:21 pm

    Oi Marcio, tudo bom?
    Estou escrevendo uma reportagem referente ao Maracatu, e citarei o grupo Bloco de Pedra como referência dessa manifestação cultural!
    Você pode me passar seu e-mail para eu fazer algumas perguntinhas?

    Fico no aguardo,
    Obrigada!

  86. Edgard permalink
    7 maio, 2010 1:17 pm

    Agora nesse sabado 08/05/10, o ensaio das 14:00 as 17:00 vai estar aberto ao publico? Sou fotografo, e quero fazer umas imagens nesse sabado, estive fotografando sabado passado e acho que eu ouvi que iria ter algo especial amanhã, e se caso vcs precisarem das fotos posso enviar.
    Abraço.

  87. Ivan - Maracatu Cruzeiro do Sul, Rio Claro/SP permalink
    9 maio, 2010 1:37 am

    Prezados … segue o link de alguns editais abertos. Se tiverem interesse em incrementar ainda mais sua pesquisa sobre alguma linguagem artística, essas são oportunidades interessantes. No mais, assim que firmar o baque por aqui vamos combinar um “almoço” em família.

    Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural

    http://www.cultura.gov.br/site/2010/03/26/edital-de-intercambio-e-difusao-cultural-n%C2%BA-12010/

    Interações Estéticas

    http://www.cultura.gov.br/site/2010/05/07/premio-interacoes-esteticas-residencias-artisticas-em-pontos-de-cultura-2/

    Qq dúvida, vamos conversando. Tudo depende do interesse e dedicação.

    Abraço

  88. *Luciene permalink
    11 maio, 2010 8:44 pm

    Olá boa tarde!

    As apresentações do grupo acontecem (religiosamente) todos os sabados? Das 15 as 17hrs? Quero muito ir, mas preciso ter certeza antes!!

    Obrigadaa ABS!!

  89. Marcela permalink
    13 maio, 2010 2:23 am

    Ola!!!
    Sou integrante do grupo, faço parte da dança e participei da virada cultural do ano passado! aquela energia foi maravilhosa durante o cortejo e estou mto contente que vai rolar de novo este ano!
    Como trabalho alguns sabados do mes e nao consigo participar sempre dos ensaios, nao me inscrevi pra virada e gostaria de saber se tem como eu participar ainda! me responda, por favor, quero muito estar la! Tenho a roupa, sei as musicas e as coreografias!!!

    bjjjjjssss

  90. 16 maio, 2010 6:58 pm

    Marcela,

    infelizmente só vi sua pergunta hoje, após a nossa apresentação na virada cultural.
    Deixo uma sugestão para você, quando estiver esse tipo de dúvida entre em contato com a equipe ORG. que eles podem esclarecer suas duvida rapidamente ou na própria lista de e-mail do bloco de pedra.

    equipeorg@gmail.com

    Abraços

  91. 16 maio, 2010 7:12 pm

    Olá Luciene,

    Nossas oficinas acontecem todos sabados na Escola Profº Antônio Alves Cruz, das 15H ás 17H.
    quando não temos atividades, informamos pela lista de e-mail ou pelo twitter.

    Abraços.

  92. fernanda permalink
    18 maio, 2010 12:24 am

    eu gostaria de entrar para o maracatu, ainda ha tempo ? estoou completamente apaixonaaada por tudo isso! parabéns pelo trabalho, abraaço.

  93. Gladson Reis de Lima permalink
    2 junho, 2010 7:59 pm

    pude ler que vcs abrem uma turma para a oficina de construcao das alfaias
    eu gostaria de saber se isso e pre agendado pois tenho interece em participar sao ator de um grupo de teatro de sorocaba que pesquisa cultura popular temos um trabalho sore dancas e musicalidade mas temos muitos problemas quando se trata de aqisicao de instrumentos.

  94. 21 junho, 2010 2:29 pm

    Ola, gostaria de saber como faço pra fazer parte do grupo, pra aprender sobre a historia cultura e tocar no grupo.

    Grato.

  95. Patricia permalink
    30 junho, 2010 6:43 pm

    Vai rolar ensaio no mes de julho normalmente?!?!
    Parabens pelo Projeto! é maravilhoso!

  96. Leonardo Vracovsky permalink
    6 julho, 2010 1:02 am

    Ola…

    Gostaria de primeiro dar os parabens, conheci o Bloco de pedra esse fim de semana (03/07) e curti muito sou musico e nunca tinha escutado maracatu ao vivo, fiquei apaixonado, pretendo comparecer em todos os ensaios que forem possiveis pra assistir o grupo…e gostaria também de saber como funciona para fazer parte do grupo e se tem possibilidade de se juntar ao grupo…se possivél me mande informações no email…forte abraço e parabens mais uma vez

  97. Luisa permalink
    8 agosto, 2010 2:18 am

    Oi,
    Eu gostaria de fazer as oficinas de maracatu, mas eu nunca fiz, sou completamete iniciante, como funciona?
    Valeu!

  98. Carlos Henrique Franco permalink
    14 agosto, 2010 4:09 pm

    Primeiramente parabéns pelo projeto que promovem e oferecem sem esperar retorno!

    Fui uma vez por indicação de amigos e gosto pessoal condizente com o evento e adorei, sempre indico para quem posso e voltarei mais vezes certeza!

  99. marcus permalink
    22 agosto, 2010 6:25 pm

    Olá!Gostaria de saber quando serão abertas novas inscrições para a construção dos materiais, e como fazer para participar e conhecer o bloco!Muito obrigado e fico no aguardo!

  100. Manuella permalink
    23 agosto, 2010 12:14 am

    olá,Márcio,
    Parabéns pela brilhante apresentação hj no Ibirapuera….foi simplesmente incrível!
    Vc tem o email do Luiz Gustavo?Se possível gostaria que vc me mandasse por e mail…
    Mto obrigada e parabéns a todos

  101. 24 agosto, 2010 9:12 pm

    Fui neste último sábado pela primeira vez, fiquei encantado com o poder do som e a alegria das pessoas. Fiz algumas fotos e usarei em uma apresentação em meu curso. Deixarei aqui o link de uma que postei em meu flickr, um abraço e sucesso a todos do projeto.

    link: http://www.flickr.com/photos/leirbagnavi/4923085247

  102. Guitta permalink
    31 agosto, 2010 11:22 pm

    Olá!!! Gostaria de saber se vcs estão oferecendo oficinas de maracatu. É só chegar e participar?

    Até mais,

    Guitta

  103. 1 setembro, 2010 2:09 am

    Sim! Até o fim deste ano você pode participar da oficina aberta das 15h as 17h.

    Abs!

  104. 21 setembro, 2010 3:05 am

    E aí pessoal do Bloco de Pedra, blz?

    Fui em dois sábados e curti muito, parabéns!

    Quando vão ter inscrições pras oficinas de tambor?
    Tentei info na mesa do Calo na Mão, mas não consegui…
    alguem só falou que talvez só ano que vem…
    A turma que tá rolando tá muito avançada?
    Tenho alguma base, toco tambor xamanico que eu mesmo fiz, tocava Mestre Ambrosio e similares com um pessoal… talvez posso correr atrás do conteúdo que já foi…
    quero muito participar!

    Valeu,
    Abraços,

  105. 21 setembro, 2010 12:09 pm

    Olá Felipe! Realmente os a proximas turmas do curso só começam no ano que vem e não existe a possibilidade de entrar na metade do curso, já a mesa de informações funciona até as 14h, talvez por isso não tenha conseguido falar com o pessoal da equipe org. Mas você pode frequentar as oficinas abertas todos os sábados das 15h as 16:30h, lá certamente terá a oportunidade de se desenvolver. Se quiser saber mais sobre a historia do Maracatu pode nos procurar para pater um papo e também dar uma olhada no http://www.maracatu.org.br, lá tem alguns textos, videos sobre as Nações de Maracatu e uma duzia de referências bibliográficas.

    Seja bem vindo!

    Abs,
    Marcio

  106. 24 setembro, 2010 1:59 pm

    Olá Márcio!
    Agradeço as informações e as boas vindas!
    vou frequentar sim e procuro voces pra conversarmos.
    vou conferir o link também,
    valeu!

    bons ventos!

    Abs,

    Felipe

  107. Verena permalink
    30 setembro, 2010 5:06 pm

    Olá! Sou uma estudante da Alemanha, então desculpem os meus erros no português, por favor!
    Estou passando um tempo aqui no Brasil estudando os ritmos brasileiros. Adoro o Maracatu e gostaria muito de assistir a, e se possível, também participar de um ensaio de vocês. Mas só estarei aqui perto de São Paulo (Tatuí) até o fim de semana que vem (dia 10). Então as minhas perguntas seriam:

    – Neste sábado (dia 2) não terá ensaios por causa das eleições, é isso? Ou entendi errado?

    – Ouvi falar que vocês têm oficinas para construir os tambores, e também para dançar e para tocar os instrumentos; e depois disso vocês ensaiam. Está certo isso?

    – Quais são os horários de cada oficina, e quando começa o ensaio?

    – Quem assiste às oficinas, depois pode participar do ensaio, ou somente assisti-lo?

    Muito obrigada, já estou muito ansiosa para ver o seu grupo em ação!!
    Verena

  108. 4 outubro, 2010 2:29 pm

    Olá Verena! Seu portugues esta ótimo! Você pode participar da oficina aberta no dia 09 a partir das 15h. Chegue umas 14:30.

    Até sabado!

    Marcio

  109. Marcely Ancelme permalink
    15 outubro, 2010 2:33 am

    Olá sou estudante de Comunicação Social, já fui algumas vezes no bloco e em alguns arrastões!
    Vamos focar o trabalho nas danças e toques…
    Gostaria de saber se posso chegar mais cedo pra bater um papo com vcs ou algum responsável?

  110. 27 outubro, 2010 3:15 pm

    olá! vcs terão oficinas abertas agora, no fim de 2010? aonde fica?
    valeu a atenção

  111. wanessa lemos permalink
    28 outubro, 2010 2:32 am

    Ola ,tudo bem?
    Eu sou de Olinda-PE ,e sempre tive introsada com o maracatu
    estou morando em sao paulo agora, e gostaria de participar de algum ensaio ,grupo ou oficina kkkkkkk

    Abs

    Wanessa lemos

  112. Andressa Datto permalink
    19 dezembro, 2010 4:09 pm

    Gostaria de participar da oficina de introdução ao maracatu, qd abrem as inscrições?

    Att

  113. Flavia permalink
    18 janeiro, 2011 3:23 pm

    Olá!

    Acabei de ver que as inscrições estão encerradas, mas como assim se, semana passada, ao entrar no twitter do Bloco de Pedra, constava que elas teriam início em fevereiro??

    Não estou entendendo nada, alguém pode me explicar? (queria me inscrever no curso de dança). Pelo amor de Deus, queria MUITO participar disso, MUITO MESMO!

    Obrigada!

  114. Analice permalink
    10 fevereiro, 2011 12:20 pm

    Gostaria de saber como faço para participar das aulas, onde e como funciona??? gostaria de saber quando posso ir a partir de fevereiro de 2011.
    Fico no aguardo.
    Obrigada!

  115. Heloísa Alessio permalink
    23 fevereiro, 2011 10:02 pm

    Olá, boa noite!
    Sou fotógrafa, professora de fotografia e admiradora do trabalho e da energia de vocês.
    Gostaria de saber se eu posso levar meus alunos de fotografia para fotografar o grupo em um sábado ( talves 12/03) no Alves Cruz. Seria em torno de 15 a 20 pessoas. Poderíamos presenteá-los com as fotos como agradecimento.
    Obrigada!
    Até logo,
    Heloísa

  116. Andressa permalink
    2 junho, 2011 4:07 pm

    Oi! Gostaria de saber se voces ainda ensaiam ao sabados das 15 as 18 no local proximo ao metro Sumaré. Gostaria muito de visitá-los neste fim de semana. 🙂

  117. ALESSANDRO permalink
    6 junho, 2011 12:57 am

    GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA FAZER PARTE DESTE BELISSIMO PROJETO
    QUERIA SABER DATA DE INSCRIÇAO HORARIOS ETC ETC ETC……VALEUUUUUUUUUUU

  118. carlos permalink
    5 agosto, 2011 5:26 pm

    ola vi o grupo dançando dia nordestino São Paulo 02- 08- 2011
    muito bonito super bacana Parabens veja o video http://youtu.be/kXKcBFiPJjY

    mui grato Carlos http://www.ninguemdorme.com.br

  119. 7 agosto, 2011 1:23 pm

    Olá!

    Segue o video do Grupo http://youtu.be/-yo12ZC2Q6E

    Abraços!

Deixe um comentário

