Skip to content

Virada Cultural 2009 – Apresentação do Bloco de Pedra

29 abril, 2009

Veja abaixo as informações e combinados sobre a apresentação do Bloco de Pedra na Virada Cultural 2009, na madrugada do sábado, dia 02/05, para domingo, dia 03/05.

Virada Cultural 2009 – Apresentação do Bloco de Pedra

Local: Largo São Bento
Horário: 00:30h – 03/05
Duração: aproximadamente 1h.
Percurso: Largo São Bento, Viaduto Sta. Ifigênia, Largo Sta. Ifigênia, Largo Paysandu, Galeria Olido, Vale do Anhangabaú.

Combinados internos – para integrantes do Bloco de Pedra:

Encontro para preparativos no Alves Cruz: às 21:30h
Transporte: iremos todos juntos de Metrô, cada integrante deverá pagar suas passagens. Quem precisar de auxílio, deve falar com Guga.
Figurino: camisetas amarelas e parte de baixo branca (calças ou saias). Para quem ainda não tem sua camiseta amarela, elas serão distribuídas no Alves Cruz, durante os preparativos da apresentação.
Observações Gerais: nos encontraremos no Alves Cruz para realizar todos os preparativos e iremos todos juntos para o local da apresentação, tanto integrantes da percussão como da dança. É importante a ajuda e cuidado de todos os integrantes para com nossos instrumentos, portanto, organizaremos uma lista para registrar que instrumento cada integrante se responsabilizará.
Não teremos camarim no evento, portanto, deixaremos todas as nossas coisas (bolsas, malas e sacolas) dentro da nossa salinha na escola.
Nossa apresentação foi programada para começar e terminar em frente a estação do metrô, portanto, nosso esquema será bem simples: iremos para o Largo São Bento de metrô – local de início da apresentação. No caminho, ao longo da apresentação, faremos uma parada estratégica na Galeria Olido para beber água. Nosso percurso termina, providencialmente, em frente a entrada da estação do metrô pelo Vale do Anhangabaú,  para já nos encaminharmos de volta a escola.
ATENÇÃO – Nosso compromisso termina após o retorno da apresentação ao Alves Cruz, portanto, após a apresentação, iremos retornar a escola, todos juntos, para guardar nossos instrumentos e pegar nossas coisas.

Veja outras informações e compromissos do Bloco de Pedra na nossa agenda.

O Grupo Viralatisse também vai se apresentar na Virada Cultural. A apresentação será realizada no domingo, dia 03/05, às 15h, no CEU Jd. Paulistano, que fica na Rua Aparecida do Taboado, s/n – Brasilandia, tel. 3979.7428. Compareçam!!!

Clique aqui para ver a programação completa da Virada Cultural.

Anúncios
9 Comentários leave one →
  1. Shin Hatagima permalink
    5 maio, 2009 11:24 pm

    Infeliz idéia de quem colocou vocês passando no Viaduto Santa Efigênia. Graças ao tumulto causado por vocês, eu quase fui assaltado.

    Péssima organização!

    Gostaria de uma explicação plausível sobre isso.

    Obrigado

  2. 6 maio, 2009 2:49 pm

    Olá Shin que pena o ocorrido, fomos convidados pela organização do evento e nos apresentamos de acordo com as coordenadas que eles nos passaram. Lamento mesmo mas nós apenas dançamos, tocamos e cantamos, não promovemos nada ilegal e certamente este fato não é nossa responsabilidade. Dei uma olhada no seu blog e no post sobre a Virada Cultural onde você relata uma série de desorganizações que atribui ao Governo do Estado e a Secretaria de Cultura do município, não pude perceber nada que você relatou por lá pois não consegui acompanhar nenhuma apresentação, colocar o Bloco na rua foi bastante trabalhoso. Do lado de cá só ficamos com boas impressões, muitas pessoas nos parabenizaram e agradeceram pela apresentação, esta foi a primeira reclamação.

    Te convido para conhecer melhor o nosso trabalho, estamos todos os sábados no colégio Alves Cruz (salvo no próximo dia 09/05), oferecemos uma série de atividades entre elas uma aula aberta de percussão e dança do Maracatu de Baque Virado, além do curso de construção de tambores.

    Att,
    Marcio

    Ps. Gostei das ilustrações no disco do Di Freitas.

  3. Shin Hatagima permalink
    7 maio, 2009 1:31 am

    Olá Marcio! Olá Bloco de Pedra!

    Eu li o comentário-resposta e fico muito grato pela gentileza da resposta e do convite! Pode deixar que irei a um dos ensaios! 🙂

    Entendo a vossa parte e jamais critiquei o vosso trabalho como um todo, apenas fiz uma reclamação sobre a desordem gerada pela passagem num ponto tão estreito, e pela falta de policiament etc.

    Espero poder ver outra apresentação do Bloco, sem ser num lugar tão inapropriado e sem incidentes como o que ocorreu comigo! 🙂

    Escrevi uma resposta no meu blog, sobre esse ocorrido: http://interessa.wordpress.com/2009/05/06/resposta-virada-cultural-2009/

    Um abraço

  4. 7 maio, 2009 4:18 am

    Legal, estamos esperando!

    Abs,
    Marcio

  5. rogerio jose braga dos santos permalink
    12 maio, 2009 5:19 pm

    eu adorei… estar la na virada cultural e poder sentir a pegada do maracatu…pois morei em recife muitos anos e adorava a terça negra q era uma evento semanal, mais q rolava muito maracatu na rua da moeda ,no recife antigo…eu adoro esse batuque e queria fazer parte disso aq em são paulo.. como eu faço…..

  6. Rogerio jose braga dos santos permalink
    12 maio, 2009 5:21 pm

    como eu faço????

  7. 13 maio, 2009 6:12 am

    Olá Rogério é só chegar! Realizamos uma oficina aberta todos os sábados no colégio Alves Cruz, a partir das 14:30, é gratuita e não precisa ter instrumento. Seja bem vindo.

    Abs,
    Marcio

  8. LÉA BARROS LEITE permalink
    15 junho, 2009 1:54 pm

    EStava presente na VIRADA CULTURAL, e amei a passagem do BLOCO DE PEDRA,minha filha faz parte desse BLOCO que emociona, todas as vezes que passa tocando e dançando, pois é pura energia boa, uma energia pura e saudável,seria bom que todos os eventos tivessem ao menos uma apresentação do BLOCO DE PEDRA ou de outros grupos como este.Foi a melhor demonstração cultural que vi na VIRADA, embora tenha sido minha primeira vez na VIRADA CULTURAL. Mas o BLOCO entrou, passou e arrasou,não tinha para ninguém. Foi apaixonante, vibrante, poderia ficar toda a noite, eu adoraria, para mim passou muito rápido. Foi tudoooo….ver vces. tocando, e continua, pois agora tbém, estou indo,meio tímida, mas aos poucos vou fazer parte desse BLOCO , isso é se me sair bem, mas sei que é possível, pois já percebi que todos são bem vindos, ALVES CRUZ,todos os sábados rola muita emoção e trabalho é claro. Ah!! Estava me esquecendo tem muita gente bonita, por dentro e por fora. Nunca vi tanta gente bonita ao mesmo tempo.
    bjos.
    Amos todos voces.

    LÉA.

  9. 16 junho, 2009 2:05 am

    Que legal Léa, seja sempre bem vinda! Você já pegou o espírito da coisa é só chegar e se envolver!

    Abs,
    Marcio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: